GARANTIA
14. Oferecemos garantia contra defeitos de fabricaçăo em todos os produtos adquiridos na empresa durante o período legal de 90 dias a partir do recebimento.
14.1. Se o prazo expresso na página do produto for superior a 90 dias, a garantia contratual é solicitada diretamente ao fabricante, que tem autonomia para recusar, isentando a Casa Sun de prestar garantia além dos 90 dias.
14.2. O prazo da garantia contratual indicado na página do produto já inclui os 90 dias da garantia legal. Em outras palavras, a garantia legal é igual ao prazo disposto na página do produto menos os 90 dias da garantia legal.
14.3. O prazo de garantia contratual indicado na página do produto começa a contar a partir do recebimento do produto e năo da abertura da embalagem, mesmo que seu uso/instalaçăo seja posterior.
15. Todo produto devolvido devido a um vício passará por análise técnica para verificaçăo do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC.
15.1. O prazo indicado neste item começa a contar a partir do recebimento da mercadoria pela empresa.
15.2. Se for constatado que năo há vício no produto, ou que o vício foi causado por mau uso por parte do Cliente, a Casa Sun fará o reenvio do mesmo produto para o endereço do cliente indicado em seu cadastro. Neste caso, o frete de retorno será arcado pelo cliente.
16. Caso o vício năo seja sanado no prazo máximo de trinta dias, o cliente pode exigir, com base no Código de Defesa do Consumidor, alternativamente e ŕ sua escolha:
16.1. A substituiçăo do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condiçőes de uso;
16.2. A restituiçăo imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
16.3. O abatimento proporcional do preço.
17. A Garantia năo abrange:
- Produtos năo adquiridos no site da Casa Sun;
- Defeito por manuseio inadequado, má instalaçăo ou montagem;
- Tentativa de dimerizaçăo de produtos năo dimerizáveis;
- Toda montagem ou substituiçăo de peça deve ser feita por eletricista habilitado, sob pena de perda da garantia;
- Conserto ou reposiçăo de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto;
- Uso inadequado, imprudente ou negligente;
- Má instalaçăo elétrica;
- Produto exposto a excesso de umidade, derramamento de líquido, ou que contenha visível oxidaçăo de uma ou mais partes;
- Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
- Oxidaçăo devido a regiőes com maresia em produtos que năo săo declaradamente inoxidáveis;
- A violaçăo de qualquer cláusula dos termos de garantia do fabricante.
18. Para acionar a garantia, o cliente deve enviar um e-mail para saccasasun@gmail.com com o título contendo a palavra "GARANTIA", a fim de agilizar o atendimento.
19. O cliente pode buscar uma resoluçăo amigável do problema apresentando um laudo técnico realizado pelo técnico de sua confiança em sua própria cidade, juntamente com um orçamento, mediante ajuste com a empresa Casa Sun por e-mail.
19.1. Somente após a aprovaçăo do laudo e orçamento, a Casa Sun se compromete a pagar as despesas orçadas diretamente ao profissional que executou o serviço.
19.2. Para o reembolso, será obrigatória a apresentaçăo de nota fiscal do conserto.
19.3. Năo sendo possível resolver o problema na cidade do cliente, a empresa Casa Sun emitirá um código de postagem reversa via PAC ou transportadora para que o cliente envie o produto ao setor de RMA, observando o disposto nos demais itens destes termos de uso e políticas do site.
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Vamos te ajudar com algumas dicas.